Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AS GOTINHAS D'ÁGUA


As gotinhas d'água, retidas no cristal, esperam a chegada de outras que a chuva despejará nas rochas para que a fonte jorre.
O tempo de espera está em todas as fontes e nascentes. Depois, a vida vai escorrendo para suprir necessidades nas lacunas que se completam. Assim são os rios, os vulcões, as formações rochosas, os povos e as civilizações.
O nosso trabalho cresce à medida de nossas necessidades, naquilo que possamos doar a alguém em benefício que não nos pertence. Somos intermediários da fonte que escorre beneficiando as searas, como as margens do rio que sustentam as águas na direção própria.
Tudo é planejado pelo movimento de forças das quais participamos em conjunto com as pessoas que comungam no mesmo ideal, a fim de que as características próprias possam vir à luz.
Quando sentimos que falta algo para completar uma etapa é porque o tempo que marca a participação das pessoas envolvidas no nosso relacionamento ainda não se completou.
Acompanhando o fluxo em que a cronometragem trabalha, esperamos a chegada dos fatos que irão nos favorecer a caminhada, juntando-nos aos companheiros vinculados à mesma força que nos uniu no momento certo.
Enquanto a hora estiver por vir, realizemos a parte incompleta do nosso trabalho, reconhecendo que quanto maior o esforço mais possibilidades teremos de novas conquistas.
Assim como as gotinhas d'água estão protegidas pelas rochas e, aos poucos, vão se juntando para formar as nascentes, o nosso trabalho se interliga à participação daqueles que sentem a força da vida escorrer como os rios que se doam.
Tudo que é pessoal é como uma gotinha isolada que cai da chuva e penetra nas rochas e fica aí por pouco tempo até se juntar com outras gotinhas que formam as nascentes.
No trabalho que reúne a participação de todos os integrantes da área onde atuamos, vemos uma força seguir um fluxo que tem uma direção própria, adequada aos movimentos de cada um.
O tempo de espera é justamente aquele em que se vê a gotinha d'água escorrer em direção das nascentes. Sem forças ainda para seguir o rumo dos campos e searas, junta-se ao trabalho de outras tantas que se multiplicam até formar filetes d'água que se transformam em rios que correm para o mar.
Assim é a humanidade inteira. Fragmentada em apenas uma pessoa não consegue correr sozinha ao destino de beleza imperecível. É por isso que as gotinhas d'água, desde as nascentes nas rochas, nos dão um exemplo de significativo valor.


      Blog  Fernando Pinheiro, escritor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário