Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

PROGRAMAS DE AUDIÊNCIA


Os meios de comunicação têm uma influência muito grande na vida das pessoas. São vibrações que as estimulam a adotar comportamento que pode lhes agradar.
No rádio e na televisão, há momentos em que ouvimos comentários acerca da vida, incompatíveis com as nossas cogitações mais íntimas. No entanto, são válidos para as pessoas que precisam sentir a realidade dos dias atuais, cheios de luta e recomeço de tarefas inacabadas.
Mas aqueles que já incorporaram em suas vidas a simplicidade e a singeleza de todas as coisas veem em toda oscilação algo que não mais lhes diz respeito.
Quando se lê e compreende uma página escrita não há mais necessidade de recomeçar tudo de novo. Há outras páginas abertas que estão à nossa disposição para entendermos o conteúdo completo.
A comunicação das massas populares, onde a televisão e o rádio têm o seu reino, está muito voltada aos interesses dos ouvintes em geral, a fim de que os números de audiência estimulem os patrocinadores a bancar os custos da programação.
Como vivemos ainda numa sociedade onde a emoção desfigurada, criada pelos desejos que se aproximam do instinto, tem espaços livres para se manifestar, vemos a violência, o terror, o sexo aviltado pelo desprezo de sua finalidade e tantas distorções do equilíbrio ganharem os lares e as ruas.
No campo astral, onde o pensamento flui revelando a identificação de quem o emite, há um tráfego intenso como acontece, nas grandes concentrações humanas, no plano físico.
Quando estamos no meio dessas concentrações, pode ocorrer uma explosão de euforia ou de tristeza, se os acontecimentos forem de emoção ou desastres de qualquer natureza.
Quanta carga magnética abrange o público nos grandes espetáculos! São de um valor inestimável essas vibrações para tocar corações endurecidos ou que estão se refazendo de traumas emocionais de raízes profundas, encobertas pelas camadas do tempo.
Cercadas de sugestões que lhes estimulam a ter comportamentos conhecidos e estranhos, as pessoas que vivem exclusivamente no reino das emoções parecem barcos sem leme em alto mar.
Longe de nós comentar o desejo de aventuras desconhecidas, silenciemos e deixemos que as marés as conduzam, ao fluxo de lá e cá, a um lugar de terra firme. Quem sabe se as nossas vibrações de amor não tocarão aqueles que estão mais capacitados de ajudá-las, socorrendo-as do susto que parecia não ter fim?
Essa imagem dos barcos em alto mar se reflete no mundo cercado de ondas mentais que podem fazer oscilar o nosso equilíbrio, se não o mantivermos firmes dentro de nós.
Se há programas de audiência, no rádio e na televisão, que expõem questionamentos da conduta humana, é porque é necessário que haja uma oportunidade para aqueles que buscam escolher o que lhes convém.
Tudo que acontece na vida tem uma finalidade específica a demonstrar que um estágio de aprendizado está sendo feito. A forma é apenas a roupagem que o reveste, o conteúdo é tudo que permanece para desafiar as exigências dos tempos que se renovam até a chegada da eterna primavera.
A chegada da eterna primavera já está acontecendo na transição planetária anunciada nas crônicas divulgadas no facebook Fernando Pinheiro e no blog Fernando Pinheiro, escritor.

Blog  Fernando Pinheiro, escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário