Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

AS LACUNAS E OS TEMPOS


As gotas de orvalho beneficiam as plantas; os rios, as searas de vegetação; os ventos a fecundação dos pólens nas flores e os olhares dos amores a aproximação  que  perpetua  a  vida.
Sempre quando temos a oportunidade de nos  reunir em  grupo,  a fim de desenvolver um trabalho específico, devemos atentar  para  os  motivos  que ensejaram  o  encontro.
Temos destacado a importância de que revestem os assuntos  ligados  aos  interesses  do  grupo que se reúne a fim de avaliar o desempenho das tarefas e buscar novas diretrizes capazes de ampliar as atividades  em  comum.
São sagradas todas as atividades humanas e, igualmente, merecem louvor aquelas que têm pouco importância  social,  dado à sua natureza reservada, longe dos anúncios  publicitários.
Há no cenário social os heróis anônimos que lutam para  sobreviver  à  custa  de  muito  sacrifício  e  abnegação.
Aqueles que se destacaram em seus trabalhos divulgados pela publicidade possuem o mérito que os enaltecem. Junto a eles os companheiros que, no anonimato, contribuíram para que o êxito fosse alcançado.
Ainda ligado aos resultados vistos à luz do dia, o homem ocupado em obter informações divulgadas pelos meios de comunicação, que igualmente possuem  os  mesmos  vícios  de  observação,  ainda  não  avaliou o quanto é útil o trabalho daqueles que passam despercebidos como a minhoca  escavando a terra, levando o oxigênio, a vida aos seres que a   compõem.
Ainda desligado dos liames que o envolvem em todas as suas atividades, ele menospreza o    companheiro que não sabe sorrir da forma que mais lhe agrada. Pura  emoção desfigurada.
Preso ao nó que o aperta - preconceito de observação - não consegue se ligar ao companheiro incompreendido que lhe completaria a tarefa no campo social.
No decorrer dos tempos, os ansiosos, os inconformados sempre buscaram preencher as lacunas do seu mundo íntimo de uma  forma  tão  vigorante como os ventos das chuvas e das ressacas que espalham ondas do mar.
Tudo isto é a força do destino. A imagem plasmada no pensamento ganha força no espaço criando circunstâncias futuras. Quando algo ficou incompleto, depois de passar pelo período da saturação de  efeitos  não  realizados,  a  vontade  humana cresce e se expande nos campos da concretização.
A  frustração  é  a  lembrança  daquilo  que ficou por fazer e, no acúmulo das energias que prosseguem elaborando tarefas que  completam a missão de todos os seres vivos, a necessidade de  realizar os sonhos  é  muito  importante.
Quantos amores nos chegam na tristeza de um olhar, no desconforto de atitudes que os impedem  de sentir a alegria de   viver!
Somente nesta visão, que se amplia a níveis superiores,    poderemos dar valor as oportunidades de participar dos interesses dos grupos a que estamos vinculados,  sem  desprezo  a  nenhum  dos  integrantes.
Quantos recomeçam tarefas inacabadas, completando  apenas  um  percentual  insignificante, adiando-as  aos  tempos  que  se  tornam  cada  vez  mais difíceis!
O tempo é sempre bom para aqueles que semeiam a boa  semente  e  sempre  difícil  para  quem  não o compreende.
No contexto de transformação que passa a  Terra em todos os seus vales e planícies onde se concentram o aglomerado humano, as oportunidades de refazimento de tarefas obedecem ao esquema social e político em que as sociedades estão  estruturadas.
Fome, guerra, desvalorização dos códigos de ética, destruição   dos santuários ecológicos e da vida urbana passam a ser  problemas  comuns  a  todos  que com  eles  convivem.
É sempre a liberdade o que o homem busca, mesmo destruindo aquilo que lhe parece inconveniente. No meio da destruição, as lacunas voltam algum dia, em algum lugar, para que sejam   completadas.
Uma coisa temos certeza: não será mais na Terra, pois a ascensão do planeta já é uma realidade que está sendo completada. A separação do joio e do trigo, anunciada por quem já esteve aqui e agora está no centro da Via Láctea, com o olhar na transição planetária, onde é o Senhor deste destino, é a fonte onde esta realidade se sustenta.
Aqueles, que irão acordar em mundos compatíveis com a realidade em que viveram, terão as mesmas dificuldades em que se comprazem em acolher e disseminar aos companheiros afins. A Terra sacralizada não mais os acolherão. Tudo é questão de vibração.
Sigamos com leveza. A vivência nos 4 pilares: simplicidade, humildade, transparência, alegria, nos conduz ao caminho onde o amanhecer de luz  se manifesta.

Blog  Fernando Pinheiro, escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário