Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OBSTÁCULOS DA CAMINHADA


O conhecimento das necessidades que a vida coloca à frente de cada um vem surgindo de forma livre e espontânea. Os enredos que os envolvem trazem peculiaridades que estão incrustadas no íntimo de seus corações.
O homem está cercado pelo infinito onde se vê nas manifestações do tempo e do espaço e ainda procura Deus nas esferas limitadas, como se Ele se limitasse na figuração humana ou nas plantas que se doam aliviando as cargas nervosas que parecem evaporar nas fumaças de cigarro.
Nascido na riqueza luxuriante da natureza, o homem ainda não quis saber dos recursos que mantêm maior vitalidade ao seu corpo e troca a saúde por momentos em que fica intoxicado, apenas para sentir prazer.
Como esse pensamento está restrito à área da emoção, não consegue elevá-lo a um grau maior onde a inteligência vive no seu mundo íntimo que desconhece e assim busca a repetição insaciável, sem ter a felicidade almejada.
O domínio que os vícios lhe impõem o reduz à categoria inferior de sua natureza humana, caindo ao nível das criaturas irracionais. Esse tipo de gente quando dorme, o corpo físico deita na cama e a alma dorme no chão, empanturrada.
Nós sabemos que tudo está em seu devido lugar, sem nenhuma observação revestida de preconceito. Os animais, também como manifestação da fonte, possuem comportamentos e estilos de vida que denotam a evolução das espécies.
Igualmente dotado da inteligência, o homem busca algo superior que lhe dê alívio as suas emoções em desalinho.
As bebidas alcóolicas, o fumo e os tóxicos em geral lhe trazem um prazer que o leva ao desgaste físico e emocional, numa viciação mórbida.
No ambiente dos vícios, imanta-se uma aura de pensamentos que o leva sempre à destruição dos valores arquivados em seu íntimo, gerando comportamentos que espalham tristeza e desolação.
Assim como no mundo animal as espécies crescem e procriam no ritmo do equilíbrio, o homem tem igualmente todos os recursos ao seu alcance para ser completamente feliz.
A força do seu mundo íntimo está ligada às forças do Cosmos, mas ele não sabe disso.
Tudo se interliga, numa correspondência que acrescenta valores. Até com os animais nossos pensamentos estabelecem uma ligação que é alimentada pelas vibrações que emitem.
Para aqueles que vivem na consciência dissociada que está indo embora do planeta (5 bilhões de habitantes) e para aqueles que vivem na consciência unificada (2 bilhões de habitantes) dizemos, sem ter a pretensão de ser lido por algum leitor, embora saibamos que o nosso público feminino é muito grande, que a comunicação é vibração.
A palavra oral ou a palavra escrita são instrumentos precários da comunicação. A mídia que é apresentada ao público é precária se compararmos com as vibrações que se estabelecem nos mundos multidimensionais, os mundos felizes.
Os seres multidimensionais, para a nossa compreensão, anjos e arcanjos. não precisam da palavra para se comunicar. Basta a vibração.
Na comunicação não verbal os maestros, quando se apresentam em público, se comunicam com os solistas e demais músicos sem dizer uma palavra. Apenas com os sinais emitidos no pódio, aquele lugar onde os maestros regem a orquestra. Mas o que é determinante é a leitura das partituras e a mesma vibração interligada a todos os componentes da orquestra.
Assim é a orquestra se apresentando. Ainda vemos no ar círculos que se desmancham, depois de terem manchados os pulmões de pessoas que buscam no cigarro uma proteção.
Antes do advento da lei que proibe fumar em recintos fechados, existia a presença de pessoas fumando sem se importar com os prejuízos para aqueles que não fumavam.
O que seria de nós, se não tivéssemos, no passado, os obstáculos da caminhada?

Blog  Fernando Pinheiro, escritor
      Site  www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário