Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A NOITE DA APARIÇÃO


Luz do mundo é Jesus. Corre o tempo e parece que foi ontem nas terras da Galileia e cercanias a sua passagem mergulhada nos tecidos grosseiros da matéria. Luz por excelência, continua a irradiar o que na própria luz se manifesta: vida, vida abundante em pleno dia dos olhos meus.
Por acreditar nessa luz, a luz divina, o escritor Max Carphentier, no momento de integração com essa mesma luz, escreveu, em Manaus, nos idos de 1988, a obra Nosso Senhor das Águas, com o prefácio de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo de São Paulo.
Assim como a voz de Jesus fez calar o mar revolto numa perfeita sintonia com os movimentos da natureza, em gestos que excedem toda a delimitação humana, sonhamos ao ler a atmosfera evangélica no livro do escritor amazonense. Esse sonho pertence mais as preocupações salutares da estrela guardiã, que vigia a torre de Prócion, do que os nossos em  seguir Jesus.
No 1° capítulo, o autor narra as luminosas emanações da estrela e, em seguida, o diálogo dessa estrela com Jesus. Acreditamos que essa comunicação possa ter ocorrida na linguagem não verbal, assim como ocorre na linguagem do maestro na orquestra sinfônica, pois as irradiações celestiais possuem luz que, por sua vez, emana coloração, velocidade, peso, densidade, e estendem um cenário clarividente e multiforme onde a sabedoria se manifesta sem a necessidade  das palavras.
Sem embargo, Max Carphentier, mais adiante, elucida: “O silêncio transpassado de lua é o único capaz de dar palavra às águas e às areias estendidas.” De nossa parte, apreciamos muito a música, disponibilizada no Youtube: Beethoven´s Silence.  
Se o pensamento procede da alma, não há necessidade de haver sons articulados pela matéria, pois no campo astral já está manifestado. Essa inquestionável verdade tiveram os reis–magos quando souberam pelas estrelas onde Jesus nasceu. 
Se existiram estrelas ou irradiações de espíritos luminosos que indicavam o caminho de Belém, por que não haveria de existir estrelas ou a radiância luminosa de seres multidimensionais que indicariam, em algum lugar, a presença de Jesus, nos tempos atuais?

Blog Fernando Pinheiro, escritor
Site  www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário