Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

TUDO PASSA


Na transitoriedade de todas as coisas, buscamos aquilo que irá permanecer como lição. Tudo passa, os costumes de hoje que irão se modificar nas exigências de novos tempos, situações de instabilidade nas áreas pessoais, coletivas e até mesmo planetárias.
No momento em que se fala tanto em dinheiro, numa agitação como nunca antes, o destino de um povo leva-nos a refletir sobre suas necessidades, pois vemos ainda a grande maioria das criaturas humanas ter uma preocupação  descabida  acerca  dos problemas materiais.
Quando vemos pessoas aflitas e inconformadas diante da realidade que lhes tirou alguns sonhos de consumo, emitimos pensamentos que possam lhes ajudar a encontrar forças para viver. 
Vêm-nos a ideia que cria fulgurações de beleza imperecível.  Onde está o amor, o arco-íris, o perfume da flor, o beijo, a ternura da mulher, o sorriso da criança?
Todos nós estamos envolvidos com as oportunidades que nos possibilitam sorrir, distribuir ânimo e esperança àqueles que, no momento, estão muito preocupados com o destino de suas  economias e aquisição de bens de consumo.
Como tudo se interliga, a experiência deles vem enriquecer a nossa existência, assim como o soluço de uma criança entre os familiares e o suspiro de quem passou pelo perigo junto àqueles que o acompanham.
Ninguém está só como também nenhum povo está entregue ao acaso. Há forças mentais de comunidades inteiras vibrando para que o clima de renovação se mantenha sobre aquilo que precisa ser renovado.
Aliás, as forças vivas que se espalham na natureza, como as chuvas, os rios, as tempestades e os alvoreceres de luz, seguem subordinadas às condições que as fazem surgir.
Assim são os homens, ligados aos interesses de sua evolução, andam por caminhos que mudam de paisagens, ora amenas ora um pouco menos do que foram antes, mas todas importantes.
Sem esquecermos do valor do dinheiro que mantém a nossa existência física, cultivemos os recursos que nos dão a estabilidade emocional.

Blog Fernando Pinheiro, escritor
Site  www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário