Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MÁGICA BELEZA


Cada pessoa humana tem uma característica que realça o seu viver. Umas se fazem conhecidas pela bondade, outras pela energia do caráter quando a vida lhes coloca tarefas de orientar grupos sociais.
E assim por diante, uma grande variedade de atributos caracteriza todas elas, umas diferentes de outras.
Quando descobrimos as tendências fortes de nossa individualidade, que nos marca a passagem nos círculos sociais, vemos nos outros a repercussão que nos é devolvida,  na intensidade em que as emitimos.
Sorrisos alegres e expressões de solidariedade são marcas indeléveis que registramos com grande emoção, pois nos estimulam a prosseguir na caminhada que buscamos.
 Tristezas e decepções alheias são manifestações daqueles que ainda não compreendem a extensão da mensagem de que  somos portadores.
Mas, nesses casos, entreguemos a Deus o cuidado que eles merecem, convictos de que um dia, assim como o sol nasce  todos os dias, sentirão a luz interior a iluminar-lhes numa   festa de júbilos.
Tudo é alegria na Criação. Os pássaros são os portadores  dessa alegria em trinados que repercutem nos lugares por   onde passam.
A expansão da harmonia, atestando a grandeza de tudo  que nos envolve, chega a todos os seres nos mais distantes   recantos onde se encontram.
E por onde o homem vai, na cidade e no campo, em terra  firme e em águas navegáveis ou, ainda, nos espaços a céu aberto, há a presença de algo superior à condição humana que lhe desperta um êxtase de contentamento, demonstrando que a vida é um incessante movimento de alegria.
Esse movimento, mágica beleza, que nos cerca, atinge a todos em comunhão perene, embora haja ainda a relutância dos desalentados em aceitá-lo. Mas tudo tem a sua hora.
Cada gesto nosso obedece ao mecanismo dos impulsos que nos chegam para completar as circunstâncias que nos são próprias.
O passado, o presente e o futuro formam o destino, o tempo que nos cabe por direito natural dentro daquilo que vivemos. Entender o destino em apenas um tempo seria desconectá-lo das fases que se completam.
Na compreensão dos desígnios superiores à nossa condição humana, temos, a cada instante, a oportunidade de reconhecer o momento precioso que a própria vida nos oferece.
Os amores reconhecem seus laços de ternura e êxtase, os  artistas os meios que os atraíram à arte, os operários anônimos  a exclusividade do nome que pertence à marca, à fábrica e aos   revendedores.
Quanto tempo o homem gasta para se identificar com a sua vocação! Há muitos interesses em jogo. Nas áreas em que avista lacunas a serem preenchidas, o chamamento é inadiável, mesmo considerando que tem de se afastar dos campos que  vinham sendo trabalhados com esmero.
É nestes instantes que se vê a renúncia realçada em lugar de destaque, acima de todos os empreendimentos já realizados. E, como a luz, o homem que busca atingir a plenitude, tem de  irradiar seus feitos em todas as direções.

Blog Fernando Pinheiro, escritor
Site  www.fernandopinheirobb.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário