Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

AS ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO

-->
  Com relação ao vídeo Humanité en Danger – Les 10 stratégis de manipulation des masses, constante no mural do facebook de Artur Romain, o escritor Fernando Pinheiro escreveu a respeito das estratégias que visam manipular as massas humanas, a seguir:
     As estratégias que fazem manipular as massas humanas consistem, basicamente, dentro do princípio de atenção, o que vale dizer o que você vê torna-se real, no esquema causa-efeito. Esta visão está dentro da consciência dissociada da unidade que representa, transitoriamente, a grande maioria da população mundial. Este é o mundo das ilusões, preconizado pelas antigas tradições orientais, principalmente as que procedem da Índia.
     Estas estratégias visam confinar o ser humano dentro das ilusões, fazendo com que os manipuladores exerçam o poder sobre as massas, usufruindo das vantagens materiais. A alavanca desse esquema é o desejo, onde se criou uma sociedade falsificada, alimentada pelos meios de comunicação que diz o que você deve fazer para viver, isto atingindo todos os segmentos sociais, inclusive as áreas de crenças obsoletas.
     Na medida em que o ser humano dá peso e referência ao algo exterior, logicamente não consegue dar atenção ao que está no interior de si mesmo, o ser profundo onde não existe confinamento.
     Através de um sistema sofisticado, que carreia hologramas, a comunicação das massas, incrementada pelos espaços da internet e dos diversos outros meios de comunicação atuais, dentro dessa consciência fragmentada, levou as massas humanas ao confinamento, falamos única e exclusivamente do confinamento interior.
     Estamos no final de um ciclo planetário, o planeta que está ascendendo a um nível de consciência superior, sob a liderança, sem ostentação, da minoria da população mundial, onde se manifesta o estado do Ser.
    Na Índia, quem atingiu o caminho do Nirvana, através do Samadhi, e em termos equivalentes, para os ocidentais quem está na Lei da Graça e Ressonância, este lei gera somente luz, não está mais no mecanismo Ação/Reação que gera tudo, temporariamente, inclusive o carma e a reencarnação expiatória, neste mundo dissociado que está indo embora para a chegada da Era Dourada numa nova consciência planetária.

Blog Fernando Pinheiro, escritor
Site  www.fernandopinheirobb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário